Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Acabe com a bagunça das gavetas



Toda casa tem uma dessas gavetas de tralhas, com itens pequenos e muito usados. O conteúdo desse "recipiente" que aceita tudo parece crescer como massa de pão sempre que a gaveta é fechada. Quando surgem problemas para abri-la ou fechá-la, está na hora de ACABAR com a bagunça:

1) Separe. Pegue os utensílios: cronômetro, caixas e sacos de lixo. Programe o cronômetro para 15 minutos. Abra a gaveta e comece a separar os itens em pilhas de objetos similares até o cronômetro tocar ou a gaveta ficar vazia.

2) Jogue fora. Jogue itens quebrados ou inúteis no saco de lixo. Coloque os itens que pertencem a outros lugares na caixa "Pôr no lugar" e os que são para guardar na caixa "Guardar". O que ainda pode ter uso vai para a caixa "Vender/Dar".

3) Organize. Com a gaveta vazia, organize no espaço disponível os itens que restaram. Use divisórias para ter espaços adequados para pilhas, canetas, fita adesiva etc. Arrume os itens pequenos em caixinhas, para que fiquem fáceis de achar.

4) Ponha no lugar. Quando o cronômetro tocar, pare a sessão, guarde os itens que estão na caixa "Pôr no lugar", o cronômetro e as caixas para a próxima sessão do ACABE. Jogue o lixo fora.

Fonte do texto: "Acabe com a bagunça" - Cynthia Townley Ewer - Publifolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário